terça-feira, dezembro 21, 2004

Beneméritos...

Há uma nova classe de beneméritos em Portugal, que só não têm ainda direito às costumeiras plaquinhas ofertadas por ocasião de avultadas doações.

Classe esta em que me incluo, pelo que a minha experiência legitima que me pronuncie, e dentro da qual conheço ínumeros membros, o que me legitima, por outro lado, a considerar esta como uma classe emergente.

Trata-se de pessoas tidas como normais, que na ânsia de encaixarem num determinado padrão estético se propõem atingir objectivos feridos de uma impossibilidade originária.

Estas pessoas inscrevem-se em ginásios que nunca tencionaram frequentar, pagam mensalidades absurdas, e não usufruem dos serviços que custeam todos os meses.
Este estado de coisas tende a prolongar-se por vários meses, suportado pelo reconhecido e conhecido fenómeno psicológico do débito invísivel...esse mesmo, aquele em que nos é debitado um determinado valor na nossa conta ao longo de vários meses sem que, extraordinariamente, consigamos dar por ele...é o chamado débito invisivel com raízes apenas numa algo perturbadora (mas decididamente conveniente) alienação em relação ao saldo bancário...

Porquê? Caridade, Filantropia, Hipermetropia(?)...Who cares? Reconheça-se esta classe de excélsios beneméritos e encomendem-se as plaquinhas...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma assunto muito bem lembrado! Aconselho um post sobre aquelas pessoas que não conseguem ver o saldo da sua conta com mais de dois dígitos que ficam logo nervosas ao ponto de rebentarem com a faixa magnética do cartão de crédito. Podre!
Zap.

22 de dezembro de 2004 às 17:20  
Anonymous Anónimo said...

Thank you!
[url=http://ifmbmokt.com/yygh/whgi.html]My homepage[/url] | [url=http://tueguiho.com/qfei/xvkr.html]Cool site[/url]

13 de novembro de 2006 às 05:54  
Anonymous Anónimo said...

Good design!
My homepage | Please visit

13 de novembro de 2006 às 05:54  
Anonymous Anónimo said...

Good design!
http://ifmbmokt.com/yygh/whgi.html | http://waamkmdb.com/gpaw/qxqb.html

13 de novembro de 2006 às 05:55  

Enviar um comentário

<< Home