terça-feira, dezembro 21, 2004

"Salvem a Siesta"

Já não é o "make trade fair", ou o "perdoem as dívidas externas" ou o protocolo de Kioto...nada disso...a próxima bandeira do movimento anti-globalização que promete assegurar muitas cabeças partidas no próximo evento que reúna os "Grandes" é a "Salvem a Siesta"...

O diário britânico The Independent aponta a globalização como a grande causa para o fim da tradição espanhola da sesta.

Em comunicado da Independent Association, menciona-se que "com tantas multinacionais a operar em Espanha, os empresários não podem abandonar os locais de trabalho".

"Os estudos revelam, aliás, que os espanhóis dormem uma hora a menos por dia do que a média dos europeus", anunciou o director da associação, Fernando Buqueras y Bach, que atribui a esse menor descanso os acidentes na estrada, em casa e no trabalho.

"Uma interrupção de duas horas à tarde poderia ser positiva para a mente e para o corpo, mas não para os negócios em Espanha", acrescenta esta publicação britânica.

O jornal refere, por último, que os espanhóis "terão que aprender a jantar a horas civilizadas como o resto da Europa, ou os restantes europeus terão que adoptar a prática da sesta".

Esta última faria maravilhas à produtividade nacional...

Já consigo imaginar as manifs do movimento anti-globalização, em que, por coerência com a causa a defender, vai ser instituída uma paragem obrigatória de duas horas para que os manifestantes possam dormir a sesta, à revelia dos costumes impostos pelas maléficas multinacionais...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Thank you!
[url=http://erklezhq.com/uago/xpby.html]My homepage[/url] | [url=http://qlikqkmc.com/wckk/epxe.html]Cool site[/url]

14 de novembro de 2006 às 14:46  
Anonymous Anónimo said...

Well done!
My homepage | Please visit

14 de novembro de 2006 às 14:46  
Anonymous Anónimo said...

Thank you!
http://erklezhq.com/uago/xpby.html | http://pzehmgmr.com/rxxy/vuwd.html

14 de novembro de 2006 às 14:46  

Enviar um comentário

<< Home