quarta-feira, janeiro 05, 2005

Da sabedoria nas paredes...

Sempre me detive perante a manifesta sabedoria pincelada nas nossas paredes um pouco por todo o país.
Desconheço quais serão as motivações de tão brilhantes e insondáveis mentes, mas o que é certo é que, ante tais demonstrações de genialidade a violação da propriedade privada pouco interessa.
Estas são apenas algumas daquelas que mais me fascinam, e cujos autores presumo serem génios obscuros e frustrados pela incapacidade de partilhar a sua sabedoria com o mundo, optando por isso por pintar nas paredes pérolas como:
"Os espiritos matam+/- 200 pessoas por noite"


Visto nas Caldas da Rainha e em alguns lugares de Lisboa. Surpreendente pelo facto de, mais do que relatar o facto de ocorrer o que é praticamente um genocídio, ainda produz informação estatística.

(O +/- está mesmo lá...)

"Abaixo a música ambiente opressora do metro"

Visto no metro de Lx, também fascinante e demonstrativo de como de facto não há em relação ao que não nos possamos revoltar. Imagino o autor desta frase em plena Baixa Lisboeta, rodeado de canídeos e a fazer malabarismo com fogo para ganhar uns trocos, como forma de manifesto contra a opressão capitalista, burguesa e da música no metro, tudo basicamente a mesma coisa.

"Mutilação como medida tautológica"
Visto nas Caldas da Rainha. Surpreendente, insondável, brilhante... não percebi, acho que o autor também não...acima de tudo o que é que a mutilação tem a ver com um vício de linguagem..but ok that's just me!


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O meu preferido, visto em algumas paredes na Zona Sul... e um pouco por todo este magnifico Portugal:
" P... ao poder porque os filhos já lá estão".
O calão ao serviço da ciência politica.

9 de janeiro de 2005 às 18:11  

Enviar um comentário

<< Home